No sistema do Retaguarda utilizamos uma tecnologia presente em todos os navegadores chamado Adobe Flash Player, que está presente em algumas telas como: Pesquisar lançamento Notas Fiscais – NFe, Ajuste de estoque entre outras.

Causa:

Muitas vezes alguns antivírus retiram a permissão do uso desta tecnologia do navegador, com isso, ao tentar acessar as telas que utilizam o Flash Player pode acontecer de aparecer a mensagem “Carregando, Aguarde.” e não carregar as informações na tela.

Também é comum alguns vírus e malwares comprometerem o funcionamento do Flash e, com isso, o acesso ao sistema pode ser comprometido.

 

 

Como resolver:

Iremos orientar como realizar este processo nos dois principais navegadores da atualidade: Google Chrome e Mozilla Firefox.

Google Chrome:

Clique na barra de endereço do seu navegador, onde está descrito “Seguro“.

Um menu com opções deve ser exibido, conforme imagem abaixo, procure a opção Flash e escolha a opção “Sempre permitir neste site“. Atualize a página agora deve ser possível entrar na tela desejada.

 

Mozilla Firefox:

Para esse navegador, será preciso realizar o download do Adobe Flash Player:https://goo.gl/ar8G8P

Após abaixar o Flash, execute o arquivo e ele será instalado em seu navegador.

Agora clique na figura ao lado da imagem de cadeado na barra de navegação e um menu será exibido, nele clique no botão “Permitir e memorizar“. Pronto, agora atualize a página para a configuração entrar em vigor e seu acesso deve normalizar.

Se mesmo realizando estes procedimentos não conseguir acessar as delas do Retaguarda, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo e-mail: suporte@acras.com.br.