O produto não pode ser efetivamente excluído do sistema, pois, em muitos casos, ele já foi usado em outras áreas do sistema (como por exemplo, em alguma venda passada). Por isso, que ele pode ser apenas desativado, desta forma ele não poderá mais ser utilizado.

Lembramos que após desativar um produto, o seu histórico de uso continua intacto no sistema.

Para desativar (cancelar) um produto cadastrado no sistema:

1. Entre no menu em Cadastros -> Produtos

2. Pesquisa o produto em questão

3. Entre na aba Configurações e clique no botão vermelho Desativar este Produto“.

Após solicitar a desativação, o sistema irá mostrar uma mensagem de confirmação, clique em “OK” e pronto, o produto será desativado e seu estoque será zerado.

Caso queira reverter o processo, só clicar em “Ativar este Produto“. (O botão que era vermelho e estava como “Desativar este produto” estará verde, pronto para reativar o produto).

Caso queira localizar um produto desativado será necessário fazer a busca com a caixa “Somente Ativos” desativada.