O manejo do caixa nos PDVs é configurável diretamente pelo sistema online de retaguarda e pode ser configurado por loja. Abaixo explicamos como o funcionamento do caixa pode ser configurado.

Passo 1: No retaguarda acesse a Roldana e vá em: Configurações do sistema. 

Passo 2: Clique na seção Lojas e escolha a loja que deseja configurar conforme a imagem abaixo:

As configurações funcionam assim:

Abertura automática de caixa: Indica ao sistema que ele deve abrir um caixa automaticamente quando não houver nenhum caixa aberto. Isto significa que quando qualquer movimentação de caixa ocorrer sem que haja caixa aberto, a abertura do caixa será transparente para o operador.

Exigir operador do caixa: Indica ao sistema que ele deve exigir que um usuário do PDV com permissão de caixa deve estar logado sempre que o caixa for operado. A cada operação de recebimento, entrada ou saída em caixa, um operador deve estar logado. Além disso, o operador que abriu o caixa é o único com permissão para operá-lo.

Utilizar bate-caixa: O bate-caixa é um processo mais rígido para fechamento de caixa, onde o operador é obrigado a informar tudo o que possui em caixa às cegas, ou seja, sem que o sistema lhe dê informações de quanto deve haver em caixa. Havendo diferenças, o operador deve informar uma justificativa e tudo isso é registrado.