A impressora Elgin BTP-L42 é uma ótima opção para impressão de etiquetas para a sua loja. Este tutorial ensina como inserir o papel e o ribbon nesta impressora.

Passo 1: Com a tampa principal aberta, pressione a trava verde indicada na figura para abrir a cabeça de impressão.

Passo 2: Antes de inserir o ribbon verifique de qual lado está a tinta. Uma forma simples de fazer isso é pegar uma etiqueta e colar no ribbon, se a tinta sair então o lado que você colou é o lado da tinta. O lado da tinta deverá ficar virado para baixo.

Passo 3: Com o lado da tinta virado para baixo posicione o ribbon nas roldanas da parte de baixo da cabeça de impressão, conforme a imagem abaixo. A roldana da direita pode ser pressionada com o próprio ribbon para dar espaço. Depois de encaixado o lado direito encaixe o lado esquerdo conforme a imagem abaixo.

Passo 4: Puxe um pouco do ribbon e prenda em um rolo vazio como na imagem abaixo. Novamente uma etiqueta pode ser usada, neste caso para prender o ribbon ao rolo vazio.

Passo 5: Dê duas ou três voltas do ribbon no rolo vazio para deixar bem alinhado. Feche a cabeça de impressão e prenda na parte de cima o ribbon vazio, conforme imagem abaixo. Novamente a roldana da direita pode ser empurrada com o próprio rolo para encaixar.

Passo 6: Retire o suporte do rolo de etiquetas e insira nele o rolo de etiquetas. As etiquetas precisam ficar viradas para cima como mostra a imagem abaixo.

Passo 7: Com a cabeça de impressão novamente aberta, ajuste as travas de papel de forma que o papel passe por dentro delas sem ficar solto, mas também sem impedir o deslize do papel. Esta etapa é muito importante pois é dentro da trava da esquerda que está o sensor do papel, se não estiver bem colocado a impressora não vai detectar onde estão as etiquetas e a impressão vai sair desalinhada.

Pronto! Agora é só fechar a cabeça de impressão, depois fechar a tampa principal e imprimir as suas etiquetas.