Para a instalação das impressoras Bematech modelos: MP-4200 TH, MP-4000 TH ou MP-2500 TH, é necessário instalar o driver que pode ser encontrado no site oficial da Bematech, disponível aqui.

Na esquerda do site você encontrará a coluna, Drivers, e nela algumas opções de drivers disponíveis. Você deve escolher o drive de acordo com as configurações de seu computador, podendo ser 32 bits ou 64 bits conforme a imagem a abaixo:

Após fazer o download dos arquivos compactados (formatos .zip), extraia o conteúdo do arquivo e execute o programa: “BematechSpoolerDrivers_x86_v4.3.1.0” sendo a versão 32 bits ou “BematechSpoolerDrivers_x64_v4.3.1.0”, para a versão 64 bits.

Escolha o idioma e clique no botão OK.

Clique em, Avançar.

Agora selecione o modelo da sua impressora, nesse caso, MP-4200 TH*.

Nessa tela é possível alterar as configurações padrões clicando no botão, Avançado, onde é possível escolher a forma de impressão como também a largura da impressão.

Depois clique em, Continuar.

*Você pode identificar o modelo através da etiqueta abaixo da impressora ou na inscrição na frente da mesma.

Nesse exemplo, escolhemos a opção de interface, USB. Contudo, é possível instala-lá utilizando a interface Serial ou Ethernet (Rede).

Na próxima tela deverá aparecer uma porta serial virtual já selecionada. Caso não apareça nenhuma porta verifique se sua impressora está conectada corretamente no computador e reinicie o processo de instalação.

Caso apareça uma porta selecionada. Mantenha a mesma e continue a instalação clicando em, Instalar impressora.

Caso a instalação seja realizada com sucesso a tela abaixo será exibida. Em seguida, podemos fazer a impressão de teste.

Escolha, Sim, e verifique se a impressão de teste é realizada.

Pronto!
Impressora instalada com sucesso e pronta para uso.