Neste artigo, iremos mostrar as etapas para a realização de uma venda em nosso PDV.

Acessando a tela de Vendas.

Você poderá acessar a tela de vendas de diferentes formas:

  • Pressionando a tecla F1 no PDV.
  • Utilizando a opção do menu Vendas -> Efetuar Venda”.
  • Diretamente sobre o ícone de vendas na tela principal do PDV.

Independente da forma de acesso, você chegará na mesma tela, onde temos:

Iniciando a venda:

  1. Identifique o vendedor responsável
  2. Se desejar, inclua o cliente cadastrado buscando pelo nome no campo “venda ao consumidor” ou simplesmente, inclua o CPF na nota pressionando F3.
  3. Informe o item desejado no campo “REF” ou realize a busca filtrando pelo botão . Caso queira informar a quantidade, faça antes de inserir o item. Aqui você normalmente irá utilizar o leitor de código de barras para ler a etiqueta do produto.
  4. Após incluir todos os itens na venda, clique no botão “Efetuar Venda”.

Será exibida a tela de recebimentos:

Neste tela,  você terá acesso a 4 formas de pagamentos, sendo elas: Dinheiro, Cartão, Cheque e Carnê.

Também é exibido o valor total da venda, como também os valores já recebidos e o saldo a receber. É possível aplicar desconto a venda em valor inteiro (R$10,00) ou em porcentagem (50%).

Abaixo mostrarmos como é a forma de pagamento Dinheiro:

A venda só é finalizada quando o valor total vendido é informando, isso quer dizer que se o cliente desejar é possível receber o pagamento com formas diferentes como Dinheiro e Cartão de Débito ou Cartões de Crédito e Cheque.