Um dos processos mais realizados no sistema é a entrada de produto ou romaneio, como alguns lojistas conhecem. Neste artigo você verá como realizar a entrada de produto em seu estoque e até mesmo cadastrar seus produtos.

Primeiramente, entre no  Retaguarda e vá em Operações – Entrada de Produtos e clique no botão Cadastrar uma nova entrada de produtos.

Está a primeira tela que você terá que adicionar algumas informações, sendo que o campo Fornecedor é o único obrigatório. Nesta tela você encontrar os campos:

Fornecedor: Nome do Fornecedor que lhe forneceu os produtos a serem informados.

Coleção: Aqui você informa para qual coleção os produtos irão, exemplo, Verão, Outono, Inverno e etc.

Markup: É a sua margem de lucro sobre os produtos, por padrão, ele é preenchido com 100%.

Arredondamento: Você pode descrever se quer um arredondamento dos preços dos produtos para cima, para baixo ou o número inteiro mais próximo.

E, ainda contamos com campos para configurações avançadas conforme mostramos na imagem abaixo.

Após as configurações iniciais, você poderá informar os produtos. Note que é possível informar produtos já cadastrados no sistema, basta informar o Código do produto e usar a tecla “Enter” do seu teclado, com isso, o sistema irá trazer as informações do produto para tela de romaneio. Quando fizer isso, basta informar a Quantidade de produto que será adicionado ao seu estoque.

Caso o produto não tenha sido cadastrado, você pode informar apenas os campos obrigatórios que são:

$ de Aquisição: Preço de compra do(s) produto(s).

$ de Venda: *Preço de venda do(s) produto(s).

Descrição: Descrição/Nome do produto, recomendamos nomes com até 150 caracteres

Quantidade:

Os campos de Código e Cód. de Barras são gerados automaticamente pelo sistema, mas você pode informá-los se desejar.

*O sistema irá sugerir o valor de acordo com o Markup, mas você pode alterá-lo se desejar.

Quando é informado um produto com Variações**, elas serão exibidas na tela, onde você pode informar a quantidade de cada variação individualmente. Caso queira, também é possível adicionar novas variações ao produto, para isso, basta clicar no botão Adicionar Variação.

IMPORTANTE! Quando um produto que possui variações é adicionado no romaneio, é preciso informar alguma quantidade de produto para todas as variações, ou seja, nenhuma variação pode ficar com quantidade igual a zero.

**Caso ainda não saiba o que são Variações de um produto no Focus Lojas, leia nosso artigo sobre o assunto: https://focuslojas.com.br/2017/09/variacoes-de-produtos/

Após adicionar todos os produtos clique no botão Finalizar digitação dos itens e será exibida a tela de conferência, confirme que todas as informações estão corretas. Para concluir a entrada de produtos clique no botão “Realizar entrada dos itens“.

Pronto! Entrada de produtos concluída com sucesso.

Na última tela você terá as informações de todo o romaneio e poderá imprimi-la se desejar. Também nesta tela você poderá escolher um modelo de etiqueta*** e imprimi-las.

*** A criação de etiquetas personalizadas fica restrito apenas para os nossos clientes que realizarem a contratação do sistema Focus Lojas em qualquer um dos seus planos.