Versão 6.25.415 do PDV

Atualizador ou por Atualização Automática Novas Funcionalidades Busca de CEP no PDV Melhorias #5720 – Ajustar o tamanho do campo Tipo em recebimentos avulsos Campo GTIN nos produtos Melhorias na comunicação com o SAT PDR – Obrigar preenchimento de tipo de recebimento #5930 – PDR – Melhorias visuais, especialmente na visualização do campo Tipo #5831 – Aceitar o GTIN como entrada de produto na venda Melhorias na extração de dados das Reduções Z considerando o convênio 0909 e gravando o retorno bruto da impressora para eventual auditoria #5887 – Não permitir recebimento de cliente bloqueado Exclusão de funcionalidade Agora o PDV […]

Leia mais »

—Atualizações Mais Antigas (Até JUN/18)

Versão 6.21.407 Atualizador ou por Atualização Automática Correções Reimpressões e relatórios administrativos do TEF sem uso de ECF estavam causando erros. Versão 6.21.405 Atualizador Novas funcionalidades Impressão de caixa com detalhes dos movimentos e possibilidade de customização (rm:5527) Correções CMC7 do cheque não estava sendo gravado nos recebimentos em cheque, apenas os detalhes Versão 6.20.401 Melhorias Campo código CEST é enviado na NFCe quando preenchido no produto Agora é possível informar observações no registro de cheques (rm:5470) Campo de registro de cheques agora desconsidera caracteres especiais para funcionar com leitor de cheques (rm:5262) Considerar retorno de comprovante TEF no padrão V$Pag […]

Leia mais »

Como realizar a entrada de produtos?

Um dos processos mais realizados no sistema é a entrada de produto ou romaneio, como alguns lojistas conhecem. Neste artigo você verá como realizar a entrada de produto em seu estoque e até mesmo cadastrar seus produtos. Primeiramente, entre no  Retaguarda e vá em Operações – Entrada de Produtos e clique no botão Cadastrar uma nova entrada de produtos. Está a primeira tela que você terá que adicionar algumas informações, sendo que o campo Fornecedor é o único obrigatório. Nesta tela você encontrar os campos: Fornecedor: Nome do Fornecedor que lhe forneceu os produtos a serem informados. Coleção: Aqui você […]

Leia mais »

Como cadastrar um kit?

Este artigo irá orientar no processo de cadastro de um Kit de produtos no Focus Lojas Retaguarda e sua respectiva venda no PDV. Um kit é um pacote de vários outros itens agrupados que trazem vantagem não só para o cliente mas também para a loja, sendo útil para vender produtos em conjunto e incentivar a saída de estoque. A seguir, veremos como realizar o cadastro de um kit no Focus Lojas Retaguarda e como funciona sua venda no PDV.  Cadastrando o kit: Acesse no menu lateral do Retaguarda e entre em Cadastros -> Kits. Depois, clique no botão Novo. Será exibido a tela […]

Leia mais »

Como posso alterar os dados dos produtos cadastros?

Entre as situações do cotidiano dos lojistas existe a necessidade de ajustar as informações dos produtos já cadastrados, como por exemplo, preços de venda, preços de custo, descrição, código NCM entre outras informações. Neste artigo iremos mostrar como alterar algumas destas informações é fácil e rápido de ser feito no sistema Focus Lojas. Primeiramente, acesse o Retaguarda e entre no menu Cadastros -> Produtos, onde deve ser selecionado a opção Pesquisar Produtos. Agora, na tela de filtro, preencha os campos que deseja utilizar para localizar o seu produto. Se nenhum campo for preenchido, será feito a busca de todos os produtos […]

Leia mais »

Realizando uma venda

Neste artigo, iremos mostrar como é simples o processo de realização de uma venda no Focus Lojas. Você pode acessar a tela de vendas por diferentes caminhos no PDV: Pressionando a tecla F1. Utilizando o menu Vendas -> Efetuar Vendas. Diretamente pelo atalho na tela inicial do PDV. Está é nossa tela de Vendas: Iniciando a venda: Em toda venda é necessário informar um vendedor, por isso, no campo Vendedor você deve informá-lo. Também é possível informar o cliente que está realizando a compra, para isso você deve cadastrá-lo e depois adicioná-lo a venda através do campo Venda ao Consumidor, você também pode […]

Leia mais »

Como reinstalar o sistema do PDV?

Sabemos que as vezes é preciso formatar as máquinas de PDV por diversos motivos possíveis, entre os motivos mais comuns estão infecção de vírus, mal funcionamento e atualização de Sistema Operacional. Pensando nisso, a partir da versão 6.12.362 criamos um novo processo de reinstalação de PDV, tornando esse processo mais fácil e tirando a necessidade de entrar em contato com a equipe de suporte. Depois de acessar a tela Reinstalação de PDV, a seguinte mensagem é exibida. Ressaltamos que esse processo deve ser feito apenas quando a máquina estiver saindo da Loja, pois depois de clicar em “Iniciar Processo” o […]

Leia mais »